Por sarah.borborema

São Paulo - Diante do Corinthians, no último domingo, o Botafogo chegou a sua terceira derrota consecutiva. Esta é a primeira vez que o Alvinegro encara uma sequência negativa sob comando do técnico Jair Ventura. O resultado de 1 a 0 não tirou a tranquilidade do treinador, que vê de forma otimista a participação do clube carioca em três competições importantes.

Jair Ventura falou sobre o momento do BotafogoVitor Silva / SS Press

"Perder nunca é bom, principalmente três derrotas. Mas o jogo contra o Atlético-MG (Copa do Brasil) ainda não acabou. Estamos em três competições. Trabalhamos demais para estarmos nessas três competições. Poucas equipes estão em todas como o Botafogo. Então ainda dá para reverter a situação em todas delas, porque temos chances em todos delas ainda. As três derrotas incomodam pelo nosso espírito de competitividade, nossa equipe é muito competitiva, mas acho que teremos coisas boas pela frente", analisou.

Sem muito tempo para se lamentar, o Botafogo já viaja nesta terça-feira, para Montividéu, onde enfrenta o Nacional-URU, pela Libertadores. O tempo continua sendo um dos principais adversários do time de General Severiano, que não terá muita chance para treinar até o dia da partida, que será disputada nesta quinta-feira.

"Não dá para treinar, não dá para fazer nada. A gente já viaja terça-feira de novo. Tem que descansar e colocar a perna deles para o alto. O trabalho da fisiologia será importantíssimo para recuperarmos. Conseguimos poupar alguns jogadores. Poupamos cinco atletas para conseguirmos fazer um grande jogo contra o Nacional-URU, que será uma partida muito difícil", disse.

Você pode gostar