Por sarah.borborema

Rio - De volta ao mercado, o Botafogo tem acerto bem encaminhado com o argentino Andrés Rios. Livre do contrato com o Defensa y Justicia (ARG), o atacante, de 27 anos, chega sem custos. Segundo o site 'Globoesporte.com', Rios é aguardado no clube na próxima semana para exames médicos antes da assinatura de contrato de um ano.

Andrés Rios vem por empréstimo ao AlvinegroReprodução Vídeo

Revelado pelo River Plate,ele tem a característica de explorar a velocidade pelos lados do campo. O argentino é o primeiro nome acertado do ‘pacotão’ que a diretoria pretende anunciar até o fim da semana. Luciano é outra aposta para aumentar o poderio ofensivo do time de Jair Ventura. O Botafogo reabriu e avançou na negociação com os representantes do atacante nos últimos dias.

Após o empréstimo ao Leganés (ESP), ele voltou para o Brasil, mas não está nos planos do Corinthians. Luciano, de 24 anos, fecharia até dezembro e assinaria um pré-contrato de dois anos, com validade a partir de 2018. O Botafogo está otimista. O atacante foi um pedido do próprio treinador alvinegro.

A contratação de Léo Valencia, do Palestino (CHI), fecharia o trio de reforços. Na mira do Vasco, o apoiador, de 26 anos, chegaria para ocupar a vaga de Montillo, que anunciou a aposentadoria na semana passada. Vice-campeão da Copa das Confederações pelo Chile, Valencia ganhou projeção no Brasil como o carrasco da eliminação do Flamengo na Copa Sul-Americana de 2016.

De férias, o apoiador tem intenção de definir o futuro até o fim da semana. Reuniões têm acontecido no Chile. Botafogo e Vasco negociam com diferentes empresários que representam Valencia. Em General Severiano, o clima é de confiança.

Você pode gostar