Por jessyca.damaso

Rio - Surpresa na escalação de Jair Ventura no clássico com o Fluminense, no Maracanã, Marcos Vinícius encantou a torcida alvinegra e o técnico Jair Ventura. Com muita personalidade, buscou jogo, obrigou o goleiro Júlio César a fazer duas ótimas defesas e ainda acertou a trave em uma bomba de fora da área. Para quem chegou ao clube como uma das últimas opções na mesa de negociação na troca com Sassá, o meia-atacante mostrou um ótimo cartão de visitas.

Marcos Vinícius estreou como titular e foi um dos destaques na vitória do Fogão no clássicoReprodução Twitter

"Fiz um bom jogo. Desde que cheguei, estou procurando meu espaço. Se a oportunidade surgir, estarei preparado. Ainda não estou no meu ideal. Há algum tempo não começava. Aos poucos vou pegando ritmo. Estrear como titular com vitória em um clássico é sempre bom", disse Marcos Vinícius, muito aplaudido pelos torcedores.

LEO VALENCIA JÁ TREINA

Jair Ventura fez questão de destacar as qualidades de Marcos Vinícius e a ótima atuação como meia de ligação: "Que jogo ele fez. Teve um primeiro tempo fantástico. Mas estava há muito tempo sem jogar. Meu preparador físico falava toda hora. E o tiramos no início do segundo tempo para não dar problema".

O treinador comentou que ligou para o jogador com o objetivo de convencê-lo a se transferir para o Botafogo, já que o meia estava em dúvida. "Disse a ele: 'Já te conheço. Você não está vindo como troca. Você vai nos ajudar.'"

Em breve, Jair vai ganhar uma nova opção para o meio de campo. O chileno Leo Valencia se apresentou em boa forma física e já começou a treinar com os novos companheiros, no Nilton Santos. O técnico disse que o clube ainda segue à procura de reforços para o setor ofensivo.

Você pode gostar