Mais Lidas

Marcos Vinicius conquista torcida do Botafogo após boa atuação no clássico

Para quem chegou ao clube como uma das últimas opções na mesa de negociação na troca com Sassá, o meia mostrou um ótimo cartão de visitas

Por jessyca.damaso

Rio - Surpresa na escalação de Jair Ventura no clássico com o Fluminense, no Maracanã, Marcos Vinícius encantou a torcida alvinegra e o técnico Jair Ventura. Com muita personalidade, buscou jogo, obrigou o goleiro Júlio César a fazer duas ótimas defesas e ainda acertou a trave em uma bomba de fora da área. Para quem chegou ao clube como uma das últimas opções na mesa de negociação na troca com Sassá, o meia-atacante mostrou um ótimo cartão de visitas.

Marcos Vinícius estreou como titular e foi um dos destaques na vitória do Fogão no clássicoReprodução Twitter

"Fiz um bom jogo. Desde que cheguei, estou procurando meu espaço. Se a oportunidade surgir, estarei preparado. Ainda não estou no meu ideal. Há algum tempo não começava. Aos poucos vou pegando ritmo. Estrear como titular com vitória em um clássico é sempre bom", disse Marcos Vinícius, muito aplaudido pelos torcedores.

LEO VALENCIA JÁ TREINA

Jair Ventura fez questão de destacar as qualidades de Marcos Vinícius e a ótima atuação como meia de ligação: "Que jogo ele fez. Teve um primeiro tempo fantástico. Mas estava há muito tempo sem jogar. Meu preparador físico falava toda hora. E o tiramos no início do segundo tempo para não dar problema".

O treinador comentou que ligou para o jogador com o objetivo de convencê-lo a se transferir para o Botafogo, já que o meia estava em dúvida. "Disse a ele: 'Já te conheço. Você não está vindo como troca. Você vai nos ajudar.'"

Em breve, Jair vai ganhar uma nova opção para o meio de campo. O chileno Leo Valencia se apresentou em boa forma física e já começou a treinar com os novos companheiros, no Nilton Santos. O técnico disse que o clube ainda segue à procura de reforços para o setor ofensivo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia