Rio - Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, foi à CBF e pediu atenção especial à arbitragem para as semifinais da Copa do Brasil, se posicionando contra o que chamou de "erros sistemáticos" a favor do Flamengo e sugeriu torcida única nos jogos. O jornalista e comentarista esportivo Sergio du Bocage criticou o mandatário e causou polêmica nas redes sociais.
Acho que já se esqueceu, no Rio, a campanha "Paz no Futebol". Sugerir torcida única e chamar a atenção da arbitragem é incitar as torcidas
— Sergio du Bocage (@sdubocage) 31 de julho de 2017
O comentário de Bocage gerou dividiu opiniões entre os internautas. Uns apoiaram o comentarista e outros o ajudaram a criticar o mandatário alvinegro.
- Botafogo busca auxílio da CBF contra 'erros sistemáticos' a favor do Flamengo
- Réver rebate presidente do Botafogo e diz que prefere clássico com duas torcidas
- Em áudio, Felipe Melo chama Cuca de 'mau caráter' e diz que Flamengo o procurou
- Luto! Jogador morre em acidente de moto um mês antes do nascimento do filho
"Interessante Bocage, é que isso é antes de um Mata Mata que tem tudo pra dar m... Ou seja, é irresponsável. Alarga uma briga sem dimensões", concorda um seguidor.
"O CEP tem todo direito e motivo de querer torcida única, último clássico uma pessoa foi morta caso vc não se recorde", relembrou outra.
DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO BOTAFOGO
Expressando sua preocupação, o dirigente alvinegro citou alguns "fatos incríveis" e garantiu que, no Estádio Nilton Santos, o clube fará de tudo para que não haja nenhuma forma de interferência externa.
"A arbitragem é um problema. Realmente estamos bastante preocupados com essa questão, uma vez que nosso adversário tem sido sistematicamente favorecido pelas arbitragens. Fatos incríveis. Árbitros resolvem refletir após marcarem os pênaltis, consultar auxiliares que estão distantes do lance. Ontem mesmo tivemos um gol anulado do Corinthians contra o nosso adversário. No Nilton Santos, faremos todos os esforços para que não haja interferência externa".