Por pedro.logato

Rio - A vitória sobre o Grêmio, no Nilton Santos, quebrou uma sequência negativa de cinco tropeços do Botafogo no Brasileirão. O resultado ainda serviu para evitar que o Glorioso ficasse mais próximo da zona de rebaixamento. O técnico Jair Ventura admitiu o gosto especial pelo resultado conquistado pelo time alternativo do Botafogo neste domingo.

Botafogo voltou a vencer após cinco jogosVitor Silva / SS Press

"Fizeram jogo organizado e de muita entrega. As duas equipes tiveram chances. Começamos bem e depois caímos. O jogo ficou aberto. O que vale é voltar a vencer depois de cinco jogos. Estava incomodando demais", afirmou.

Gatito Fernández foi mais uma vez determinante para um bom resultado alvinegro no ano. O paraguaio defendeu mais uma penalidade, a sétima na temporada. O técnico fez elogios à preparação de goleiros do clube carioca.

"Confiança. Ele treina muito. Temos três grandes preparadores. Muito mérito para o Gatito. Mas quem vai bater e olha o Gatito fala “E agora?”. O Jefferson também. Estamos super bem servidos. Dois goleiros em grande fase. Isso facilita a minha vida", disse.

Você pode gostar