Por bferreira

Rio - A Diretoria de Competições da CBF informou nesta quarta-feira que o duelo entre Vasco e Grêmio, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiantado para o dia 9 de setembro, sábado, às 18h. Se sentindo prejudicado tendo em vista o jogo da Libertadores contra os gaúchos, o Botafogo enviou ofício à entidade.

Botafogo se sente prejudicado com mudança de data do jogo do GrêmioVitor Silva / SS Press

O Alvinegro acha que com a mudança a CBF estaria favorecendo o Grêmio, que teria um dia a mais para se preparar e densansar para a partida das quartas-de-final contra os cariocas, que será realizada no dia 13 de setembro. 

O Vasco também entrou na jogada e afirmou através do presidente Eurico Miranda que quer manter o jogo no domingo pois sequer foi consultado sobre a troca de datas.

Confira a íntegra do ofício do Botafogo:

Cumpre ressaltar que o BOTAFOGO disputará contra o Grêmio/RS, na quarta-feira subsequente ao desenrolar da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ou seja, no dia 13/09, partida válida pelas Quartas de Final da Copa Libertadores, competição continental de suma importância para as agremiações que, ao lado do Santos/SP, seguem representando o futebol brasileiro no mais importante torneio internacional das Américas.

Por conta exatamente da Copa Libertadores, não resta dúvida de que a medida implementada pela CBF, no sentido de antecipar o jogo do Grêmio/RS, acarretará em enorme prejuízo aos interesses do BOTAFOGO, eis que disputará contra o Flamengo jogo válido pela mesma rodada do Campeonato Brasileiro às 19:00h do dia 10/09, mais de 24 horas após o início da partida entre Vasco da Gama x Grêmio/RS.

Não existe nenhuma razão de segurança ou força maior que possa justificar tal movimento por parte da CBF, já que a partida entre Vasco da Gama x Grêmio, mesmo que confirmada para o Estádio de São Januário, será disputada sem a presença das respectivas torcidas, considerando punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ao Vasco da Gama. Desta forma, não teremos a circulação de três distintas torcidas na cidade do Rio de Janeiro no dia 10/09, fato que poderia sugerir, sem adentrar no mérito da questão, uma preocupação da organização da competição ou do Poder Público.

Desta maneira, o BOTAFOGO solicita que a CBF deixe de promover a alteração publicada na data de hoje com relação ao jogo entre Vasco da Gama x Grêmio/RS, mantendo a programação original prevista para que as duas partidas sejam disputadas no dia 10/09, garantindo o equilíbrio e a isonomia em relação ao confronto entre as duas agremiações no âmbito da Copa Libertadores.

Em situação extrema, considerando uma eventual manutenção da decisão que antecipou o jogo entre Vasco da Gama x Grêmio/RS para o dia 09/09, o BOTAFOGO solicita que o jogo contra o Flamengo seja antecipado para as 17:00h do dia 10/09."

Você pode gostar