Por jessyca.damaso

Rio - Setembro pode marcar a 'independência' de Airton no Botafogo. O esperado 'grito' pela volta aos gramados está mais próximo, após três meses afastado. Em recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita, o volante está na última fase de fisioterapia e vive a expectativa de iniciar a transição para os trabalhos de campo ainda neste mês. Internamente, a previsão é que o camisa 8 esteja à disposição de Jair Ventura a partir de outubro.

Airton fraturou a fíbula do pé direito no clássico diante do Flamengo, no primeiro turno do BrasileiroSátiro Sodré/SS Press/Botafogo

Airton fraturou a fíbula do pé direito no clássico diante do Flamengo, no primeiro turno do Brasileiro. Na dividida com Willian Arão, ele prendeu a perna no gramado do Estádio Raulino de Oliveira. Felizmente, a pior fase passou. No último mês, foi submetido a uma cirurgia complementar para a retirada dos pinos. Em evolução, já faz exercícios de fortalecimento no tornozelo na caixa de areia.

DIA DO FICO?

Com contrato válido até o fim de dezembro, Airton está na pauta de renovações da diretoria, mas seu futuro continua indefinido. Valorizado, o volante recusou as primeiras ofertas alvinegras. Livre para assinar um pré-contrato com qualquer interessado, Airton está perto de completar 100 jogos pelo clube e tem vontade de permanecer em General Severiano. No entanto, a negociação esfriou nos últimos meses.

Para não repetir o caso de Emerson, que acertou um pré-contrato para defender o Palmeiras a partir de 2018, o Botafogo pretende retomar as conversas com o camisa 8. Além de Airton, o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Roger, também com vínculo até o fim do ano, são tratados como prioridade. Jefferson, Luis Ricardo, Igor Rabello, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Rodrigo Pimpão já acertaram a prorrogação.

Você pode gostar