Por jessyca.damaso

Rio - No roteiro idealizado por Jair Ventura, o decisivo capítulo do duelo com o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, reserva um final feliz para o Botafogo. Não há como negar que o caminho rumo à semifinal da Libertadores ficou mais difícil após o empate sem gols, no Nilton Santos. O comandante alvinegro, porém, alerta os torcedores mais apreensivos e para os críticos de pouca fé que o Glorioso tem força.

Jair Ventura confia na força do elenco para eliminar o GrêmioVítor Silva/SSPress/Botafogo

"Não duvidem do Botafogo. Esse time é o mesmo que falaram que seria rebaixado no ano passado, que não chegaria à Libertadores. Depois que seria eliminado na pré-Libertadores ou no grupo da morte. Estamos muito vivos. Firmes e fortes", disse Jair.

A eliminação na semifinal da Copa do Brasil ainda incomoda. Após o empate em 0 a 0, em casa, o Botafogo perdeu de 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, e recebeu críticas pela postura nos duelos. Entre os jogadores, Jair garante que a queda não deixou traumas. Para não repetir o episódio no Sul, o treinador promete uma atitude diferente.

"Pode fazer um comparativo com o Flamengo? Queremos levar para fazer um final triste ou diferente? Vamos tentar fazer diferente. Contra o Colo-Colo passamos com um empate. Estamos vivos e não vamos deixar essa classificação, não", prometeu.

O histórico em Porto Alegre é favorável ao Grêmio, com 12 vitórias em 28 jogos. O Botafogo venceu cinco, a mais recente na última rodada do Brasileiro de 2016: 1 a 0, resultado que selou a classificação à Libertadores. Das três derrotas de Renato à frente do Grêmio, em nove embates com o Glorioso, duas foram no Sul. Fica a sugestão para os mais supersticiosos.

Você pode gostar