Rio - De olho no Grêmio, adversário de quarta-feira, em Porto Alegre, no duelo que vale vaga na semifinal da Libertadores, o Botafogo tem mostrado força no Brasileiro. LÃder do returno, com 12 dos 15 pontos disputados, o Glorioso emplacou a inédita sequência de três vitórias na competição ao bater o Santos por 2 a 0, no Niltão.
Orgulhoso, o técnico Jair Ventura assumiu o risco de escalar seis titulares no sábado e revelou o pacto do grupo de repetir a façanha de 2016, quando terminou o Brasileiro no G-5 e classificado para a Libertadores da América.
"Fizemos um pacto de brigar na parte de cima da tabela. Estamos vivendo este grande ano porque conseguimos ficar na parte de cima da tabela no ano passado. E a gente gostou, a gente quer isso. É o nosso foco. Vimos como é bom, então a gente quer de novo. Sabemos da dificuldade da Libertadores, nosso foco maior, mas queremos brigar no Brasileiro", avisou Jair.
Com a sensação de dever cumprido, o Botafogo vira a chave para a Libertadores. Depois do empate sem gols no Nilton Santos, o comandante alvinegro traça a estratégia para o segundo e decisivo confronto na Arena do Grêmio. Qualquer empate com gol classifica o Alvinegro, mas a postura será pela vitória.
"Tem que ter momento de marcar pressão, outro de marcar baixo. Não podemos ir e jogar por uma bola. Ouvi muita gente dizer que contra o Flamengo a gente queria empatar por causa do Gatito. Isso não existe. Vamos jogar para vencer lá, dentro da nossa estratégia", disse Jair.