Por pedro.logato

Rio - A sirene de alerta soou em General Severiano. A derrota no clássico diante do Vasco eliminou a reserva de 'gordura' acumulada pelo Botafogo no returno do Brasileiro. Depois de colar no G-4, o Alvinegro sente o sexto lugar ameaçado pelos arquirrivais Flamengo, também com 43 pontos, e Vasco, oitavo colocado, com 39. A reação imediata no duelo com o Avaí, na Ressacada, é a resposta que o torcedor exige para não colocar a classificação para a Libertadores em risco.

Embora tenha a segunda melhor campanha do returno, com 18 pontos, dois a menos do que o Cruzeiro, o Botafogo caiu de produção e suou para vencer rivais que estão na parte de baixo da tabela, como Coritiba e Chapecoense. O desgaste adquirido ao longo do ano começa a pesar sobre o grupo, que terá que mostrar poder de superação mais uma vez.

Botafogo sofreu duas derrotas nos últimos três jogos Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Sem 'gordura' para queimar, o Botafogo não contará com o técnico Jair Ventura à beira do gramado na Ressacada. Expulso ao fim do clássico com o Vasco, ele terá o auxiliar Emílio Faro como substituto. No entanto, o desfalque de Carli promete ser o mais sentido. O zagueiro Marcelo é o mais cotado para assumir a vaga do capitão argentino, também suspenso.

Poupado do treino de ontem, Bruno Silva não deve ser problema para enfrentar o Avaí. Desgastado, o camisa 8 fez um trabalho à parte na academia. Com uma lesão no pé direito, Leo Valencia segue em tratamento. Como não treina com o grupo desde que se reapresentou do compromisso com a seleção do Chile, na quinta-feira, o apoiador será desfalque mais uma vez. O Botafogo treina na manhã de hoje em General Severiano e, em seguida, embarca para Florianópolis. Jair não antecipará a escalação.

Você pode gostar