Por gabriel.santos

Rio - Depois de levar o modesto elenco do Botafogo às quartas de final da Copa Libertadores, à semifinal da Copa do Brasil e a uma sólida campanha no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura passou a ser especulado por uma série de clubes para 2018. E, segundo revelou o próprio treinador nesta sexta-feira, ele gostou dos boatos.

Jair Ventura falou sobre especulaçõesReprodução Twitter

Mas, apesar de se dizer gratificado com as especulações, Jair foi enfático ao garantir que está focado no Botafogo, que está em sexto lugar no Brasileirão e pode se classificar à Libertadores pelo segundo ano consecutivo, um feito inédito na história do clube.

"É gratificante ver seu nome especulado em outras equipes tão grandes quanto o Botafogo. Mas estou totalmente focado aqui, nessa situação que a torcida quer e nós queremos ainda mais. O Botafogo nunca conseguiu duas classificações seguidas para a Libertadores e vamos em busca disso", assegurou o treinador.

Sobre o próximo ano, Jair revelou ter apenas uma preocupação: que a diretoria renove com os jogadores cujos contratos estão para vencer. "Preocupa e esse é um futuro que podemos mudar. Buscar a manutenção da equipe, o que facilita a vida do treinador e a adaptação de novos jogadores que chegam, principalmente para os estrangeiros. São muitos fatores que interferem e temos que olhar para o mercado. Fico torcendo para que possamos manter a nossa base e chegarmos ainda mais fortes no ano que vem", pediu.

O treinador também avaliou o duelo deste domingo contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. E pediu a equipe concentrada na partida - e não na possível classificação à Libertadores. "Nossa meta é fazer o melhor a cada jogo. Vamos enfrentar o Atlético Mineiro agora e sabemos da dificuldade. Vamos encarar o presente e esquecer o futuro. Um bom presente garante um futuro melhor. Não trabalho com metas longas e sim jogo a jogo, avaliando cada adversário para conseguirmos o nosso objetivo".

Você pode gostar