Por bferreira

Rio - Em Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, na noite desta terça-feira, no Salão Nobre de General Severiano, foi aprovada a Promessa de Compra e Venda e Alienação Fiduciária do Espaço Lonier para o Botafogo de Futebol e Regatas. A assinatura do contrato do Novo CT do Glorioso será realizada nesta quinta-feira em Sessão Solene. O terreno tem 200.000 m² e fica localizado em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. 

Espaço Lonier será o futuro CT alvinegroEspaço Lonier

Em adição à infraestrutura esportiva, o Botafogo se comprometeu a oferecer, diretamente ou através de parceria com instituição prestigiada, uma escola no local ou nas imediações do futuro CT da base. Com capacidade para atender a no mínimo 60% dos jogadores que ali treinarão, a escola – apta a ministrar aulas regulares do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio – deverá estar pronta no prazo máximo de dois anos.

O Espaço Lonier conta com uma infraestrutura hoteleira de 70 quartos, centro de convenções, refeitório e ambientes de lazer e deverá servir prioritariamente à formação de jovens atletas.

Você pode gostar