Rio - O Botafogo não contará com Victor Luis na 'decisão' contra o Palmeiras. Emprestado pelo clube paulista, o lateral-esquerdo só poderia mediante ao pagamento da multa de R$ 200 mil. Como a diretoria alvinegra descartou a hipótese de desembolsar a quantia, Gilson será o titular nesta segunda-feira no Allianz Parque, em São Paulo.
Há três rodadas sem vencer no Brasileiro, o Botafogo só depende de si para garantir uma vaga na Libertadores, mas está pressionado. A ausência de Victor Luis é um prenúncio do que deve acontecer ao fim do Brasileiro. O lateral é um dos nomes que o Palmeiras pretende incluir na troca com o Cruzeiro para contratar Diogo Barbosa.
De olho na Libertadores, o Botafogo tem sofrido com o assédio dos concorrentes. Em fim de contrato, Roger está apalavrado com o Internacional. Recuperado da retirada de um tumor renal, ele não foi relacionado para enfrentar o Palmeiras, e deve se despedir na última rodada, contra o Cruzeiro.
Além de Victor Luis, a Raposa tem interesse em Bruno Silva. Em alta, Igor Rabello está na mira do Werder Bremen. A impressa alemã noticiou ontem o interesse. A multa é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).
Com o orçamento restrito para 2018, a diretoria mira destaques da Série B do Brasileiro como o apoiador Giovanni (ex-Náutico), os atacantes Silvinho (Criciúma) e André Luis (Santa Cruz).