Por marlos.mendes

Rio - O Botafogo iniciou entrincheirado a semana de preparação para a decisão contra o Cruzeiro, domingo, no Nilton Santos. Até lá, nenhum jogador concederá entrevista. O pedido dos atletas foi acatado pela diretoria. Com grades de proteção no portão de estacionamento e seguranças particulares espalhados pelo estádio, o Glorioso decidiu se proteger da crise. A saída do G-7 após 14 rodadas foi um duro golpe, mas o grupo, mais fechado do que nunca, não admite se render.

Jair Ventura Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Na silenciosa guerra de nervos, a Libertadores segue como prioridade. Há quatro rodadas sem vencer no Brasileiro, a vitória sobre o Cruzeiro é o único resultado que mantém viva a esperança. Com quatro desfalques Gilson, Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão, suspensos , o técnico Jair vai explorar a privacidade para definir a equipe.

A pressão mudou a rotina alvinegra. Onze dias após a invasão que cancelou o treino do último dia 15, a diretoria reforçou a segurança. De forma pacífica, integrantes de organizada tiveram ontem a entrada autorizada para conversar com o vice de estádio, Anderson Simões.

Eles não tiveram contato com os jogadores e transmitiram ao dirigente o apoio irrestrito ao grupo, revelou o Botafogo. Com os jogadores em silêncio até domingo, a ordem é focar no trabalho e coroar o ano de crescimento com a vaga na Libertadores.

FOGÃO ME CHAMA

A parceria com Felipe e Luccas Neto será reeditada na última rodada do Brasileiro. A marca 'Neto's', dos irmãos youtubers, será estampada na camisa contra o Cruzeiro.

Luccas reforçará a edição de sábado do 'Fogão Me Chama', a partir das 9h, no Nilton Santos. O evento, voltado para o público infantil, terá atividades, brinquedos e praça de alimentação. A procura pela linha infantil do clube cresceu 500%, em apenas dois dias, desde o início da parceria com os irmãos, fenômenos da Internet, com mais 20 milhões de seguidores.

Você pode gostar