Por bferreira
Rio - Se Jair Ventura é o nome preferido pela diretoria recém-eleita do Santos para assumir o comando do time em 2018, o Botafogo garante não ter conhecimento desse interesse no seu treinador. Ao menos é o que garante  Carlos Eduardo Pereira, o presidente do clube carioca, assegurando que não foi procurado pela direção do time paulista ou pelo próprio treinador para tratar do assunto.
Jair Ventura pode trocar o Botafogo pelo SantosVitor Silva/SSPress/Botafogo.

"Temos que aguardar, ver se há algum fundo de verdade nessas especulações, que são muito comuns nessa época. Aguardar é a palavra que norteia o nosso trabalho", afirmou o presidente do botafoguense em entrevista à Rádio Tupi.

Jair Ventura possui contrato com o clube carioca até o final de 2018. O Santos, portanto, precisará pagar a multa rescisória do treinador, estipulada em cerca de R$ 800 mil, para contar com ele na próxima temporada, em substituição a Elano, que fechou a temporada como técnico interino do time - antes, o time foi comandado em 2017 por Dorival Júnior e Levir Culpi.
Publicidade
O Santos tem novo presidente, José Carlos Peres, que foi eleito na semana passada e já iniciou a transição com Modesto Roma Júnior para o cargo que assumirá, de fato, em 2 de janeiro, em um mandato de três anos. E, pouco mais de uma semana após o seu triunfo, ele tem pressa para tomar decisões e acelerar o planejamento do clube para 2018.
A escolha do novo técnico e também de um diretor executivo de futebol são os primeiros passos nesse processo de definição do futuro do Santos. A partir disso, como já destacou Peres, o clube intensificará as ações para a definição do elenco para 2018, com a chegada de reforços, negociações de jogadores e definições sobre contratos que estão no fim.
Publicidade
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o elenco santista está em férias, com reapresentação marcada para 3 de janeiro, no CT Rei Pelé. O time vai estrear no Campeonato Paulista no dia 17, quando vai encarar o Linense, fora de casa.