Leo Valencia comemora o seu belo gol de falta - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Leo Valencia comemora o seu belo gol de faltaVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - Com pé direito, Alberto Valentim estreou no comando do Botafogo com a vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, em Edson Passos, na primeira rodada da Taça Rio. Em resposta às críticas e cobrança da torcida, que exigiu raça da equipe antes mesmo de a bola rolar em Mesquita, o Glorioso apresentou evolução. Kieza e Valencia marcaram os gols da noite para o Glorioso. Dieguinho descontou.

Os novos titulares não decepcionaram Alberto Valentim. Sem jogar desde abril de 2017, quando rompeu os ligamentos do joelho direito, Marcinho deu uma resposta positiva na direita. Além de iniciar a jogada do primeiro gol, se apresentou constantemente ao ataque, com o apoio de Ezequiel.

Galeria de Fotos

Botafogo teve dificuldades, mas venceu Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Leo Valencia comemora o seu belo gol de falta Vitor Silva / SSPress / Botafogo

 

A inatividade não prejudicou a estreia de Moisés. Reserva de Arana no Corinthians ao longo do ano passado, o lateral-esquerdo foi bem na marcação. Embora discreto no apoio, deu sinais de que pode se soltar com a sequência de jogos.

Não foi apenas a troca de peças que revelou a evolução tática da equipe sob o comando de Valentim. Substituto de Matheus Fernandes, machucado, Lindoso contou com o apoio mais ativa de João Paulo e Valencia na composição do meio de campo, visivelmente mais compactado.

O gol, porém, levou 17 minutos para acontecer, com a participação de três novidades. Marcinho lançou Ezequiel, que ganhou do zagueiro Lucas, antes de cruzar para Kieza inaugurar o placar.

Com o veto de Jefferson, com dores no tornozelo direito, Gatito Fernández fez sua estreia, e teve pouquíssimo trabalho no primeiro tempo. Foi de longe que ele viu Valencia aumentar a vantagem do Botafogo, aos 28 minutos. Numa bela cobrança de falta, o camisa 10 marcou o primeiro gol pelo Glorioso.

Mais organizado em comparação aos últimos jogos, o Botafogo já apresentou algumas características do novo treinador, mais compactado e com a efetiva participação dos novos titulares. O problema foi quando o fôlego começou a faltar, casos de Marcinho e Ezequiel, presentes nas melhores jogadas pela direita.

O Nova Iguaçu ainda diminuiu com Dieguinho, aos 24', após o infeliz recuo de Arnaldo para Rabello. O susto foi suficiente para o Botafogo controlar o jogo, sem maiores riscos até o apito final.

FICHA TÉCNICA

NOVA IGUAÇU 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Edson Passos, Baixada (RJ)

Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Andréa Izaura de Sá

Cartões amarelo: Lucas (NIG)

Gols: Kieza, aos 17min, Léo Valência, aos 28min do primeiro tempo; Dieguinho, aos 24min do segundo tempo

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Mutilo Henrique e Lucas (Robinho); Iuri, Paulo Henrique, Wescley e Andrezinho; Jonathan (Dieguinho) e Adriano / Técnico: Edson Souza

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho (Arnaldo), Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Léo Valência; Ezequiel (Luiz Fernando), Rodrigo Pimpão e Kieza / Técnico: Alberto Valentim

Você pode gostar
Comentários