Lindoso: rumo ao Internacional - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Lindoso: rumo ao InternacionalVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - O volante Rodrigo Lindoso, do Botafogo, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e o assunto abordado diversas vezes era, obviamente, o clássico contra o Flamengo. O atleta criticou o formato do Campeonato Carioca e admitiu que o Rubro-Negro está "engasgado".

"Ninguém quer perder. É clássico. Daqui a dez, 20 anos, sempre fica marcado. Se a gente tivesse ganhado (na semifinal), ia querer ganhar de novo. Quer ganhar sempre. A gente quer dar essa forra para a nossa torcida. Ter primeira vitória em clássico seria bom. Está um pouco engasgado sim", declarou Lindoso.

O jogador do Botafogo também deixou claro suas críticas ao formato do Estadual. "Apesar do formato da competição, que é meio estranho e eu não concordo... Esses clássicos no meio do campeonato tiram um pouco a motivação. Eles já estão na semifinal do geral, mas clássico é clássico, e a gente que vencer", completou.

Perguntado se iria conferir o desempenho do rival nesta quarta-feira, contra o River Plate-ARG, pela estreia da Libertadores, Lindoso não demonstrou interesse. Ele disse que um resultado desfavorável para o Flamengo pela competição internacional pode afetar, mas não sabe se teria pressão contra o Botafogo, já que tem a vaga garantida na semifinal do Carioca.

"Cada jogo muda a estratégia, das duas partes, mas acho que ver o jogo não faz diferença porque acho que vão criar outra coisa para ver diferente", explicou.

O Botafogo enfrenta o Flamengo no sábado, às 17h, no Engenhão. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Alvinegro vai em busca da terceira vitória consecutiva na competição.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários