O zagueiro Igor Rabello marcou o gol de empate do Botafogo - Vitor Silva / SS Press / BFR
O zagueiro Igor Rabello marcou o gol de empate do BotafogoVitor Silva / SS Press / BFR
Por O Dia

Rio - Não foi por falta de insistência. Das 25 finalizações do Botafogo, apenas uma entrou no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Se faltou capricho e precisão aos alvinegros, sobrou reflexo ao goleiro Douglas Borges em uma série de defesas. O resultado não foi bom para o Alvinegro, que decidirá a vaga na semifinal da Taça Guanabara na última rodada, no clássico com o Vasco, domingo, no Nilton Santos. O Botafogo ocupa o terceiro lugar no Grupo C, com os mesmos dez pontos da Portuguesa, mas atrás no saldo de gols.

Pelo quinto jogo seguido, o técnico Alberto Valentim repetiu a escalação do Botafogo. A ligeira melhora da equipe na sequência foi anulada pelo baixo nível técnico do primeiro tempo. Mais organizado, o Volta Redonda aproveitou bem a falha de posicionamento e marcação do Botafogo para avançar com perigo. Aos 22, Mauro Gabriel, revelado pelo próprio Glorioso, abriu o placar depois de arrancar livre da intermediária e acertar o canto esquerdo de Gatito Fernández.

Pouco inspirado, o Botafogo esbarrou nos próprios erros quando foi ao ataque. Pimpão e Ezequiel não demoram a minar a paciência do torcedor alvinegro. E a bola parada virou a única opção de resposta. Depois de ter um gol bem anulado por estar impedido, Igor Rabello, de cabeça, empatou aos 37.

A parada no intervalo fez bem ao Botafogo. Com mais atitude, a equipe assumiu as rédeas do jogo em busca da vitória. Marcos Vinícius entrou bem e deu mais dinamismo e velocidade ao meio de campo. O lado esquerdo foi a referência ofensiva com o crescimento de Moisés e leo Valencia.

E assim teve início o 'bombardeio' alvinegro. Na cabeçada de Kieza, no chute rente à trave de Moisés, no foguete de Leo Valencia, na boa bola cabeçeada por Brenner... A cada defesa o goleiro Douglas Borges se consolidava como o nome do jogo. Porém, o Voltaço também teve boas chances com Luis Paulo e Dija Baiano.

Se a bola insistiu em não entrar, a melhora de qualidade no segundo tempo foi um alento para quem acompanhou o confronto no Raulino de Oliveira. Na disputa de uma vaga na semifinal da Taça Rio, o Botafogo tem o Vasco pela frente, enquanto o Voltaço enfrenta o Boavista pela permanência na elite do Carioca, sem disputar a Seletiva em 2019.

Você pode gostar
Comentários