Aguirre em ação contra o Botafogo de Carli pela Libertadores de 2017, no Nilton Santos - JUAN PABLO FLORES / NACIONAL
Aguirre em ação contra o Botafogo de Carli pela Libertadores de 2017, no Nilton SantosJUAN PABLO FLORES / NACIONAL
Por

Rio - O anúncio oficial da contratação do uruguaio Rodrigo Aguirre está por pouco. Depois de longa espera, a torcida alvinegra poderá finalmente dar as boas-vindas ao atacante amanhã, quando, tudo indica, ele será apresentado. Entre o clube e o jogador está tudo acertado. Falta somente a chegada da documentação da Udinese, que detém os direitos econômicos de Aguirre.

Para que fosse cedido por empréstimo ao Botafogo até o meados de 2019, ele ampliou o contrato com o clube italiano, estendido do fim de 2019 para 2020.

Aguirre foi aprovado nos exames médicos. Havia certo receio no clube porque ele passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito e está sem atuar há um bom tempo. No entanto, as avaliações foram positivas.

Um outro problema é que o uruguaio, que deve vestir a camisa 13 que foi de Loco Abreu, não poderá mais participar do Campeonato Carioca porque as inscrições já terminaram. Nem dos três primeiros jogos da Copa Sul-Americana, pois tem que cumprir suspensão imposta pela Conmebol justamente por ter sido expulso contra o Botafogo, ainda na Libertadores de 2017, partida em que o time uruguaio foi eliminado, no Nilton Santos. Portanto, a estreia ficará para o Campeonato Brasileiro.

FORA DA SELEÇÃO CHILENA

O meia Leo Valencia não foi convocado pelo técnico Reinaldo Rueda para os amistosos deste mês diante de Suécia e Dinamarca, os primeiros que serão disputados pela seleção chilena sob o comando do ex-treinador do Flamengo.

Ao contrário de Gatito Fernández, que vai defender a seleção do Paraguai, Valencia não corre o risco de desfalcar o Alvinegro na semifinal do Campeonato Carioca, caso o time avance na competição.

DE OLHO EM TROPEÇO DA LUSINHA
Publicidade
O Botafogo tem uma missão complicada para avançar às semifinais da Taça Rio. Sem depender apenas dos próprios esforços, o Glorioso precisa vencer o Vasco, domingo, no Nilton Santos, e torcer por um tropeço da Portuguesa diante do Flamengo, em Cariacica (ES). Se a Lusa ganhar, o Alvinegro terá que tirar a diferença no saldo de gols.
Para o lateral-direito Marcinho, a derrota do Vasco para a Universidad de Chile por 1 a 0, terça-feira, pela Libertadores, não é um facilitador para o Fogão. "Para a gente pouco importa, porque o Vasco é time grande, e a Libertadores é muito difícil. Não tem que ficar pensando na derrota (deles pela Libertadores) e, sim, no jogo com o Vasco, que é uma equipe muito bem montada e vai ser complicado", disse Marcinho.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários