Alberto Valentim  -  Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por ASSINATURA REPÓRTER

Rio - O Botafogo mal teve tempo de juntar os cacos da derrota na decisão da Taça Rio por 3 a 0 para o Fluminense e já enfrenta um enorme desafio: corrigir o mais rapidamente possível os muitos erros, sobretudo no sistema defensivo, apresentados no jogo de domingo, no Maracanã. O Alvinegro já volta ao estádio nesta quarta-feira tendo missão ainda mais complicada, já que precisa bater o Flamengo para avançar à decisão do Carioca um simples empate elimina o time do campeonato.

O técnico Alberto Valentim tem sofrido com o setor defensivo e não vem conseguindo melhorar o desempenho da equipe, que, em três clássicos, diante de Vasco (dois) e Fluminense, levou nada menos do que oito gols. Ele sabe ter pouquíssimo tempo para tentar fazer as correções, mas não joga a toalha: "Precisamos corrigir rapidamente, mostrando um pouco de coisas do que a gente fala. Um treino mais didático e físico."

MUDANÇAS NO TIME

Se os números forem ampliados para clássicos em todo o Carioca, incluindo aqueles disputados sob o comando de Felipe Conceição, são ainda mais preocupantes. Em seis, o time fez só quatro pontos em 18 possíveis: uma vitória, um empate e quatro derrotas. Levou 12 gols e marcou apenas cinco.

Sobre mudanças na equipe, Alberto Valentim desconversou, mas não estão descartadas. Marcinho fez péssimo jogo na lateral direita, foi vaiado pela torcida e substituído por Luis Ricardo. No entanto, a tendência é que siga como titular. Marcos Vinícius voltou a ser figura apagada. Há possibilidade de Renatino, que entrou no segundo tempo do clássico diante do Fluminense, começar entre os titulares amanhã. Ainda em recuperação de um problema na coxa direita, Kieza também tem chances de voltar.

JOGADORES SE COBRAM UMA REAÇÃO
Publicidade
Capitão do Botafogo na derrota para o Fluminense, Rodrigo Lindoso revelou que os jogadores se reuniram para tentar buscar uma recuperação na semifinal contra o Flamengo: Tivemos uma rápida conversa, uma cobrança interna entre nós. Precisamos mudar muita coisa e o quadro nos clássicos neste ano."
Ele também minimizou o fato de os últimos duelos com o Flamengo terem sido alvo de polêmica e rivalidade. Ressaltou que jamais os jogos foram disputados de forma desleal. "Teve mais de arbitragem, mas é rivalidade normal. A gente cobra que fique dentro de campo, não levar para fora do estádio. Têm sido jogos limpos. Espero que seja com bom público", disse Lindoso, que elogiou o árbitro Marcelo de Lima Henrique.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários