Botafogo perde para Atlético-PR e se complica na luta contra a degola

Alvinegro saiu na frente mas permitiu a virada

Por O Dia

Botafogo perde para Atlético-PR
Botafogo perde para Atlético-PR -

Curitiba - Lutando para espantar o fantasma do rebaixamento no Brasileiro, o Botafogo completou cinco rodadas sem vencer no campeonato ao sair ontem à noite da Arena da Baixada com uma derrota por 2 a 1, de virada, para o Atlético-PR. Bergson e Pablo marcaram para o Furacão, enquanto Brenner, de pênalti, descontou para o Botafogo. Agora, o Alvinegro ocupa a 14ª posição na tabela, com 35 pontos, um a mais do que a Chapecoense, o primeiro time no Z-4.

O Botafogo, que vinha de uma sequência de três empates e uma derrota no Brasileiro, volta a jogar no próximo domingo, contra o Corinthians, no Nilton Santos.

O time carioca abriu o placar aos 29 minutos na Arena da Baixada depois que Gilson sofreu pênalti de Bruno Guimarães. Brenner cobrou bem, no canto direito, sem chance para o goleiro Felipe Alves, que chegou a acertar o lado.

"É um alívio (voltar a fazer gol). Sei do meu potencial e que posso ajudar muito o Botafogo. Esse gol foi o retorno de muitos que virão, se Deus quiser", festejou Brenner, no intervalo da partida.

Mas o Furacão arrancou o empate logo no início do segundo tempo: aos 10 minutos, Bergson pegou uma sobra e bateu de primeira para deixar tudo igual.

O próprio Bergson teve a chance de fazer o segundo aos 29, mas Marcelo Benevenuto salvou. Aos 36 minutos, Pablo, que havia acabado de entrar, deu a vitória ao Atlético-PR num chute cruzado.