Projeto do novo CT do Botafogo - Divulgação / Botafogo
Projeto do novo CT do BotafogoDivulgação / Botafogo
Por

Atual parceira do Botafogo na reforma do gramado do Estádio Nilton Santos, a Greenleaf foi escolhida para realizar a construção dos sete campos no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, que servirá de Centro de Treinamento alvinegro. A empresa também é a responsável pela preservação do gramado do Maracanã.

A decisão foi tomada ontem à tarde, durante reunião do Conselho Gestor do clube, em General Severiano. No total, o CT contará com três campos de medidas oficiais, de grama natural, para os profissionais; três semioficiais, para as categorias de base; e outro semioficial, que pode ter grama sintética.

INVESTIMENTOS EXTERNOS

Em função dos poucos recursos financeiros, a diretoria do Botafogo decidiu que a reforma terá de ser feita aos poucos e pode demorar alguns anos até ser finalmente concluída. Já está acertado que as obras serão divididas em seis etapas. Os R$ 5 milhões financiados pelos irmãos Moreira Salles não serão suficientes para cobrir todo o projeto. Os demais passos para a finalização da reforma do CT ainda dependerão da captação de novos investimentos externos, a partir da temporada de 2019.

A compra do terreno do CT, aprovada em julho de 2017, no Conselho Deliberativo do Botafogo, custou R$ 25 milhões, pagos pelos irmãos Moreira Salles. Eles serão ressarcidos em um prazo de até 30 anos, com pagamentos em 360 parcelas, corrigidas pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Antes, em parceria com o Vasco, o Botafogo chegou a receber da Prefeitura do Rio o aval para a construção de um centro de treinamento em Vargem Grande, mas os clubes não chegaram a um acordo e o projeto não foi adiante.

 

Você pode gostar
Comentários