Gatito Fernández  - Vitor Silva / SS Press/ Botafogo
Gatito Fernández Vitor Silva / SS Press/ Botafogo
Por O Dia

Rio - A espera dos alvinegros para voltar a contar com Gatito Fernández parece estar chegando ao fim. Fora do time devido a uma lesão no punho direito, ele não joga desde maio, na segunda rodada do Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro.

Como foi confirmado pela assessoria de imprensa na coletiva, a tendência é que o paraguaio anuncie o retorno ao time titular na partida de domingo, às 17h, contra o Corinthians, no Nilton Santos. Desde que se contundiu, foram vários os adiamentos para que voltasse.

Também não está descartada a liberação de Jefferson, fora do time desde a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, em julho, quando se machucou num violento choque com Lucas Paquetá. No entanto, não há certeza se Jefferson já será relacionado.

Outro que está se aproximando da volta é o volante João Paulo, que fraturou a perna direita, em março no clássico diante do Vasco, pelo Carioca. Ele projeta retornar ainda neste Brasileiro.

Ontem, na primeira coletiva desde o choque com o atacante Rildo, João Paulo falou do processo de recondicionamento físico e da esperança de poder ajudar o Glorioso na luta contra o rebaixamento.

"Estou bem mais próximo de voltar a ficar à disposição. Não posso dar uma data com precisão, mas a evolução está boa. Espero estar de volta em algumas semanas, mas é muito difícil fazer os 90 minutos. Isso, provavelmente, só no ano que vem", admitiu.

Com o Alvinegro perto do Z-4 (em 15º, com 35 pontos), ele convocou a galera para apoiar o time: "Não tem nenhum vagabundo nem alguém fazendo corpo mole. A torcida está chateada, abatida, como a gente também está. Quero fazer apelo: que venham e nos ajudem".

Você pode gostar
Comentários