Ídolo do Botafogo, Jefferson retorna ao Alvinegro contra o Flamengo - Divulgação/Botafogo FR
Ídolo do Botafogo, Jefferson retorna ao Alvinegro contra o FlamengoDivulgação/Botafogo FR
Por O Dia

Rio - Uma semana após o retorno de Gatito Fernández à meta alvinegra, o Botafogo ganhou outro reforço de peso para o clássico deste sábado, contra o Flamengo, no Nilton Santos. Jefferson volta a ser relacionado após ficar quase quatro meses parado devido a uma lesão na cartilagem da tireoide. A informação foi confirmada pelo técnico Zé Ricardo, nesta sexta-feira.

"Jefferson está relacionado. Retorno importante como líder e cara experiente. Certeza que vai agregar bastante", disse o treinador, que não comentou se o jogador irá ganhar alguma chance no time titular.

Jefferson se lesionou no dia 21 de julho, justamente no duelo entre as equipes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O goleiro se chocou com Lucas Paquetá no lance do segundo gol do Flamengo e foi substituído imediatamente. A partida terminou em 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Convivendo com lesões no últimos anos, Jefferson pode ter novamente a chance de encerrar a carreira atuando pelo Alvinegro. No início do ano, o goleiro de 35 anos anunciou que se aposenta ao fim da temporada de 2019.

Em 12 anos defendendo o Botafogo, divididos em duas passagens pelo clube, Jefferson soma 458 jogos pelo Alvinegro, sendo o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube em partidas oficiais oficiais, ficando atrás apenas de Nilton Santos e Garrincha.

Você pode gostar