Mais Lidas

Diego Souza fará a estreia pelo Botafogo no clássico

Regularizado, jogador deve ser escalado como centroavante na partida contra o Fluminense, no Maracanã

Por O Dia

Diego Souza vem treinando forte: principal contratação do Alvinegro para 
a sequência 
da temporada
Diego Souza vem treinando forte: principal contratação do Alvinegro para a sequência da temporada -

Rio - Maior contratação do Botafogo para a temporada, Diego Souza foi inscrito na Federação do Rio e na CBF e fará sua estreia com a camisa alvinegra no clássico diante do Fluminense, amanhã, às 19h, no Maracanã. Em coletiva, o técnico Zé Ricardo não fez mistério sobre a escalação do jogador: "Está relacionado. Treinou bem. Vai para o jogo. Temos que quebrar a cabeça mais um pouco nestes dois dias que faltam para definir a melhor forma de usá-lo. Jogador versátil, inteligente. Provavelmente começará como centroavante, mas nada impede que jogue saindo da área."

No entanto, Zé Ricardo não antecipou o restante da equipe, apesar de deixar claro que já está definida: "Vamos esperar momentos antes do jogo para mostrar. Nesses jogos difíceis, guardar informação facilita também".

Acostumado a escalar o time no esquema 4-3-3, ele admitiu a possibilidade de usar o 4-4-2: "Sem dúvida é uma possibilidade, com Erik e Kieza (e Diego Souza como meia). São jogadores inteligentes, com poder de mudar de posição. Tudo depende de treinamento".

O técnico alvinegro elogiou o ótimo momento do adversário sob o comando de Fernando Diniz — o Tricolor é líder isolado do Grupo A da Taça Rio: "Será um grande confronto, o Fluminense vive um momento muito bom, vai ser uma honra enfrentar o Diniz pela primeira vez. Esperamos fazer um jogo num nível de concentração máximo, o Fluminense vai exigir isso".

Outra preocupação é com Paulo Henrique Ganso: "É um jogador diferente, inteligente, precisamos estar bem concentrados para tirar o espaço dele, mas não com marcação individual, porque isso pode trazer mais danos para a gente". Na avaliação de Zé Ricardo, todo o time tricolor merece total atenção.

Botafogo não deve mudar esquema no clássico

A expectativa dos alvinegros está na estreia de Diego Souza no clássico deste domingo contra o Fluminense. Regularizado, o novo camisa 7 da equipe deve fazer dupla com Erik, se a opção for pelo 4-4-2, ou formar um trio ofensivo, mais provável, nesse caso, com três jogadores brigando por uma vaga: Rodrigo Pimpão, Gustavo Ferrareis e Luiz Fernando.

A tendência é que o meio-campo seja formado por Jean ou Gustavo Bochecha, Alex Santana e Leo Valencia. Na defesa, sem Marcelo Benevenuto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem Helerson deve fazer a dupla de zaga com Gabriel, com Marcinho e Jonathan nas laterais.

Além de Diego Souza, o lateral-direito Fernando Constanza foi regularizado e pode ser uma opção, mas deve começar no banco de reservas. O jogador passou um período emprestado ao Lille, da França, mas fez somente 20 jogos pela equipe B.

Zé Ricardo elogiou Fernando: "Quando eu cheguei ao clube, veio a proposta do Lille. Nós entendemos que para ele seria muito boa a experiência internacional. Feliz que esteja de volta, mais experiente, mais forte".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários