Ze Ricardo: pressionado no cargo - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Ze Ricardo: pressionado no cargoVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Com péssima campanha no Campeonato Carioca, o Botafogo joga hoje as últimas esperanças de se manter vivo na briga pelo bicampeonato estadual. No entanto, as chances são bem pequenas. Além de vencer o Americano por pelo menos três gols de diferença, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o Glorioso precisa torcer por derrota do Flamengo para o Fluminense, no clássico do Maracanã, e para que a Cabofriense não vença o Madureira, em Conselheiro Galvão.

Com o time vindo de uma goleada de 4 a 1 sobre a Portuguesa, quinta-feira passada, no Nilton Santos, o técnico Zé Ricardo deve manter os onze titulares que começaram a partida, mas não fizeram um bom primeiro tempo — a equipe só deslanchou na etapa final, após um injusto 0 a 0 para a Lusinha, que dominou as ações no Niltão. 

De positivo da partida contra a Portuguesa, Zé Ricardo viu Diego Souza marcar pela primeira vez com a camisa alvinegra e se consolidar como a principal aposta da diretoria para a sequência da temporada. Quem deve ficar à disposição do treinador é o meia Leo Valencia, recuperado de lesão na panturrilha esquerda. Às voltas com problemas físicos nesta temporada, o chileno pouco entrou em campo.  

Do lado do time campista, a situação também está longe de ser confortável. Com somente cinco pontos no total do Campeonato Carioca, o Americano é o penúltimo colocado na classificação geral e precisa desesperadamente da vitória para se manter vivo. Além disso, ainda precisa torcer para que o Madureira não derrote a Cabofriense. Do contrário, vai amargar a disputa da Seletiva, ao lado de Portuguesa, América e Goytacaz, para definir os dois rebaixados à Série B. 

Você pode gostar
Comentários