Jogador do Botafogo aparece em fotos com traficantes do Chile

Denúncia foi feita por um programa de investigação do país

Por O Dia

Leo Valencia convive com lesões e fez apenas quatro jogos pelo Botafogo em 2019
Leo Valencia convive com lesões e fez apenas quatro jogos pelo Botafogo em 2019 -

Uma investigação sobre o tráfico de drogas em Santiago, no Chile, pode preocupar a diretoria do Botafogo aqui no Rio de Janeiro. É que o meio-campista alvinegro Leo Valencia foi fotografado ao lado dos 'Los Risas', grupo de três irmãos que comanda o crime organizado local. Os líderes do grupo, inclusive, foram flagrados  na arquibancada do estádio San Carlos de Apoquindo com camisas do Botafogo, na partida do Alvinegro contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana de 2018. Valencia é acusado de ter os presenteado. As informações são parte da reportagem feita pelo programa de investigação chileno 'Informe Especial', da 'TVN'.

Leo Valencia aparece em fotos com os irmãos que lideram o grupo - REPRODUÇÃO TVN

Leo Valencia aparece em fotos na cama com um dos líderes do grupo - REPRODUÇÃO TVN

Os irmãos foram flagrados assistindo a uma partida do Botafogo com a camisa de Leo Valencia - REPRODUÇÃO TVN
A reportagem da TVN demorou 15 meses para ser finalizada, e é uma longa e complexa investigação sobre a atuação dos 'Los Risas', "bando de narcotraficantes acusados de ser um dos mais importantes e violentos na região sul de Santiago", de acordo com a própria matéria. Os líderes da quadrilha têm vida de luxo e ostentação, e mantém relações próximas com celebridades do país, principalmente da seleção do Chile. Além de Leo Valencia, Charles Aránguiz, um dos maiores jogadores chilenos, também foi visto em fotos com o grupo, e costuma publicar comentários nas redes sociais dos traficantes. De La Guetto e Franco 'El Gorila', artistas famosos de reggaeton, também são apontados como próximos do bando. 

Em resposta, Leo Valencia confirmou conhecer os líderes, mas não detalhou a relação. "São meus amigos locais, não tenho nada para dizer. Não me interessa falar sobre esse assunto", afirmou o alvinegro.

Galeria de Fotos

Leo Valencia convive com lesões e fez apenas quatro jogos pelo Botafogo em 2019 Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Leo Valencia aparece em fotos na cama com um dos líderes do grupo REPRODUÇÃO TVN
Os irmãos foram flagrados assistindo a uma partida do Botafogo com a camisa de Leo Valencia REPRODUÇÃO TVN
Leo Valencia aparece em fotos com os irmãos que lideram o grupo REPRODUÇÃO TVN

Comentários