Barroca vem sendo cada vez mais pressionado no comando do Botafogo - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Barroca vem sendo cada vez mais pressionado no comando do BotafogoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por Lance
Rio - Após demitir Wagner Lopes, o Atlético-GO já definiu o novo comandante para o restante da temporada. Nesta segunda-feira, o Dragão fechou acordo com Eduardo Barroca, ex-Botafogo, para até o fim do Campeonato Brasileiro, da Série B. Caso conquiste bons resultados, o contrato pode ser renovado para a próxima temporada.

Barroca chega em Goiânia nesta segunda-feira e já estará no Estádio Antônio Accioly para assistir o confronto contra a Ponte Preta. A intenção é que ele já comande a equipe quinta-feira diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Pelo alvinegro carioca, último clube, foram 27 partidas, 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. O treinador deixou General Severiano após uma sequência de quatro derrotas consecutivas, a última foi diante do Fluminense.

O técnico vai pegar o Dragão em boa posição na tabela. O time goiano está na terceira posição, com 47 pontos. No entanto, terá que recuperar o caminho das vitórias. Já são três jogos sem faturar os três pontos.

TRAJETÓRIA

Eduardo Barroca iniciou sua trajetória no futebol como auxiliar técnico no Bahia e nesta função, também defendeu o CRB onde também comandou a equipe principal em sete partidas em 2014.

Dois anos mais tarde conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20 com o Botafogo, onde comandou também o time sub-23 e permaneceu até 2018. Barroca se transferiu para o Corinthians para trabalhar nas categorias de base do Timão, mas neste ano retornou ao Fogão para comandar a equipe principal na elite do futebol brasileiro.
Você pode gostar
Comentários