Duelo contra o CSA é decisivo para o Botafogo

Com campanha pífia no returno do Campeonato Brasileiro, Alvinegro está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento

Por O Dia

Pimpão: lesão grave no joelho
Pimpão: lesão grave no joelho -
Rio - A pífia campanha do Botafogo no returno do Campeonato Brasileiro, com a equipe acumulando seis derrotas e obtendo apenas uma vitória — aproveitamento de 14% — acendeu de vez a luz amarela em relação à possibilidade real de rebaixamento.
Com 30 pontos, o time está a quatro da área perigosa e, por isso, encara o compromisso contra o CSA, na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, como uma verdadeira decisão. E não apenas pela necessidade urgente de voltar a pontuar, mas, principalmente, pelo fato de o adversário alagoano ser o primeiro dentro do Z-4, com 26.
Para o zagueiro Gabriel, que saiu do clássico com o Vasco (derrota por 2 a 1, em São Januário, na quarta) com um tostão na coxa, não há outra maneira de tratar essa partida da próxima semana.
"É um momento delicado, difícil. Agora estamos com um novo treinador, que está implementando sua forma de trabalhar. Sabemos da importância do jogo de segunda-feira, um confronto direto contra a zona que está nos incomodando. É dentro da nossa casa, do lado do torcedor e teremos mais dias para nos preparar e descansar. Segunda-feira não tem outro resultado que não seja a vitória, com todo respeito ao CSA", afirmou o defensor, que não deverá ser outro problema para o técnico Alberto Valentim.
Após ser poupado, o zagueiro Carli deve retornar. Outro que pode reaparecer é o volante Alexa Santana, desfalque há sete jogos.
Rodrigo Pimpão está fora da temporada
Em função de um choque com o volante Bruno Gomes, do Vasco, no clássico de quarta-feira, o atacante Rodrigo Pimpão deixou o gramado de São Januário com dor intensa no joelho direito. Ontem, um exame de imagem detectou lesão no ligamento colateral medial do jogador, de acordo com o site 'Globoesporte.com'.
Com isso, o camisa 17 deverá ficar fora de ação por pelo menos dois meses, o que inviabilizaria o seu retorno ainda nesta temporada. O departamento médico do Botafogo ainda aguarda a avaliação detalhada das imagens para saber se outras partes do joelho direito de Pimpão foram afetadas.
O atacante havia retomado sua posição de titular no Glorioso após um período de muitas críticas dos torcedores. Seu contrato vai até dezembro e dificilmente será renovado. Desta forma, é real a possibilidade de o jogador não mais vestir a camisa do Alvinegro.
Para o técnico Alberto Valentim, isso é mais um problema em meio à crise que a equipe atravessa no Brasileirão, uma vez que o comandante perde uma peça de lado de campo e em quem confiava desde a sua primeira passagem por General Severiano.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Pimpão: lesão grave no joelho Daniel Castelo Branco
Pimpão: lesão grave no joelho Delmiro Junior/Parceiro/Agência O Dia

Comentários