
Inicialmente, o evento traria a presença de Dodô, atacante que defendeu o Botafogo em 2006 e 2007, mas a presença do ex-atacante foi cancelada pelo departamento de marketing do Botafogo e, com isto, os novos garotos-propaganda dos novos uniformes serão os dois atletas. Em contato com o LANCE!, o ex-atleta comentou sobre este fato e assegurou que vai participar de um novo evento com a marca italiana no futuro.
"Só me comunicaram que eu não ia mais. O evento em si não foi cancelado, mas o lançamento comigo sendo garoto-propaganda vai acontecer em outra data. Tudo vai acontecer normalmente, até porque o time tem que usar a camisa na próxima segunda (contra o CSA), mas eu não vou estar", afirmou.
Primeiramente, serão lançados apenas os modelos tradicional (preto e branco) e terceiro uniforme, na cor branca, que serão os destaques do evento. O modelo todo preto será lançado em dezembro. Esta será a primeira leva de camisas do contrato, que terá duração de dois anos e o preço das vestimentas está avaliado em R$249,90.
Além das camisas de jogo, outros modelos também serão apresentados: uniforme de goleiro nas cores roxa e verde água; vestimentas de treino e a linha da comissão técnica. As camisas casuais, voltadas para os torcedores, serão divulgados até o final do ano. Além disto, também existe a possibilidade de uma linha econômica, com camisas a R$99,90, também seja lançada.
No contrato assinado, o Botafogo receberá royalites por cada camisa vendida - ou seja, o clube recebe parte do valor de cada roupa comprada. A estreia dos novos uniformes será na partida contra o CSA, na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.