Luiz Fernando é abraçado pelos companheiros: vitória muito suada e fundamental no Nilton Santos - Botafogo / Divulgação
Luiz Fernando é abraçado pelos companheiros: vitória muito suada e fundamental no Nilton SantosBotafogo / Divulgação
Por Yuri Eiras
A vitória de 2 a 1 do Botafogo sobre o CSA/AL, na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, não poderia chegar em melhor hora. Afinal, o Botafogo havia vencido apenas uma partida no segundo turno e começava a flertar seriamente com a zona de rebaixamento. Na reestreia de Alberto Valentim no Nilton Santos, Luciano Castan (contra) e Igor Cássio fizeram para o Alvinegro — Ricardo Bueno diminuiu.
A preocupação com a degola diz muito sobre o segundo turno do Glorioso: em sete jogos, seis derrotas. Eduardo Barroca caiu, Alberto Valentim chegou e o novo técnico arrumou um Botafogo com mais forças pelos lados do que pelo meio-campo. Marcinho tinha espaço na direita, mas era 'fominha'.
Publicidade
O melhor por ali foi Luiz Fernando. Aos 15, o camisa 9 cruzou rasteiro para a área, mas o zagueiro Luciano Castan, do CSA, empurrou contra o próprio gol e abriu o placar para o Botafogo. Na defesa, o Alvinegro passou sufoco. Marcelo Benevenuto se machucou e foi substituído por Kanu. Ainda no primeiro tempo, Gatito Fernández precisou espalmar bola de Apodi que passou perto.
Segundo tempo truncado
Publicidade
O jogo seguiu truncado no segundo tempo. O CSA era mais organizado e foi premiado. Aos 22, Yuri bateu com a mão na bola e o árbitro Leandro Vuaden deu pênalti. Ricardo Bueno bateu, Gatito até encostou, mas a bola entrou.
O Alvinegro teve poder de reação dois minutos depois, quando o garoto Igor Cássio, que substituiu Luiz Fernando, fez o segundo gol após lançamento de Gabriel. O Botafogo, cansado, sofreu no fim, mas teve maturidade para segurar o resultado valioso: a segunda vitória no segundo turno.