Botafogo bate CSA por 2 a 1 com gol salvador do garoto Igor Cássio

Na estreia do novo uniforme e na volta de Alberto Valentim ao Nilton Santos, Alvinegro sofre, mas mostra evolução

Por Yuri Eiras

Luiz Fernando é abraçado pelos companheiros: vitória muito suada e fundamental no Nilton Santos
Luiz Fernando é abraçado pelos companheiros: vitória muito suada e fundamental no Nilton Santos -
A vitória de 2 a 1 do Botafogo sobre o CSA/AL, na noite desta segunda-feira, no Nilton Santos, não poderia chegar em melhor hora. Afinal, o Botafogo havia vencido apenas uma partida no segundo turno e começava a flertar seriamente com a zona de rebaixamento. Na reestreia de Alberto Valentim no Nilton Santos, Luciano Castan (contra) e Igor Cássio fizeram para o Alvinegro — Ricardo Bueno diminuiu.
A preocupação com a degola diz muito sobre o segundo turno do Glorioso: em sete jogos, seis derrotas. Eduardo Barroca caiu, Alberto Valentim chegou e o novo técnico arrumou um Botafogo com mais forças pelos lados do que pelo meio-campo. Marcinho tinha espaço na direita, mas era 'fominha'.
O melhor por ali foi Luiz Fernando. Aos 15, o camisa 9 cruzou rasteiro para a área, mas o zagueiro Luciano Castan, do CSA, empurrou contra o próprio gol e abriu o placar para o Botafogo. Na defesa, o Alvinegro passou sufoco. Marcelo Benevenuto se machucou e foi substituído por Kanu. Ainda no primeiro tempo, Gatito Fernández precisou espalmar bola de Apodi que passou perto.
Segundo tempo truncado
O jogo seguiu truncado no segundo tempo. O CSA era mais organizado e foi premiado. Aos 22, Yuri bateu com a mão na bola e o árbitro Leandro Vuaden deu pênalti. Ricardo Bueno bateu, Gatito até encostou, mas a bola entrou.
O Alvinegro teve poder de reação dois minutos depois, quando o garoto Igor Cássio, que substituiu Luiz Fernando, fez o segundo gol após lançamento de Gabriel. O Botafogo, cansado, sofreu no fim, mas teve maturidade para segurar o resultado valioso: a segunda vitória no segundo turno.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Luiz Fernando (E) disputa a bola. Primeiro gol foi em chute do camisa 9 Vitor Silva / Botafogo
Botafogo x CSA, Engenhão, 21/10/2019, Campeonato Brasileiro Botafogo / Divulgação
Luiz Fernando é abraçado pelos companheiros: vitória muito suada e fundamental no Nilton Santos Botafogo / Divulgação

Comentários