Por O Dia
Rio - Depois de pouco mais de um mês, o volante Alex Santana voltou a treinar com bola e tem chances de reforçar o Botafogo contra o Grêmio, no próximo domingo, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem ele, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo contra o Ceará (0 a 0, na Arena Castelão, na última rodada do turno), a equipe perdeu seis partidas e ganhou apenas duas no returno. Nas atividades de quarta-feira e de ontem, Alex Santana participou do treinamento e, aparentemente, não apresentou maiores limitações. Ao ver o volante chegar para o campo com as chuteiras nas mãos, o zagueiro Gabriel soltou um "Até que enfim!".
Publicidade
"Os números dele mostram bem o tamanho da ausência. Um cara que tem um último terço de campo excelente, com arrancada, último toque, finalização. Talvez seja um dos poucos jogadores do grupo com essas características. É uma grande falta que temos sentido. Esperamos que ele volte o quanto antes", afirmou o apoiador João Paulo, na coletiva de quarta.
Apesar de ser volante, Alex Santana é o artilheiro do Alvinegro na temporada, com dez gols e, principalmente, boas atuações. Se o volante ainda não apresentar condições físicas para ser relacionado contra o Grêmio, ele será preparado para o compromisso diante do Cruzeiro, na quinta-feira da próxima semana, no Nilton Santos.
Publicidade
Quem está praticamente pronto para voltar ao time é o zagueiro argentino Joel Carli, que foi desfalque nas duas rodadas passadas por causa de desgaste muscular. Atual 13º colocado, com 33 pontos, o Botafogo aparece no momento com 6% de risco de queda para a Série B do Brasileirão de 2020, de acordo com os cálculos do site "Infobola", do matemático Tristão Garcia.