Por O Dia

Rio - Em busca de mais de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Grêmio amanhã, às 16h, em Porto Alegre, ciente de que terá pela frente não apenas um dos favoritos para terminar no G-6, mas um adversário machucado. A feridacausada pelo Flamengo — goleada por 5 a 0, na quarta passada, no Maracanã, jogo de volta das semifinais da Libertadores — vai demorar a fechar.

Cauteloso, o técnico Alberto Valentim não acredita queo Alvinegro levará qualquer tipo de vantagem no confronto válido pela 28ª rodada. Muito pelo contrário, uma vez que o grupo do Imortal é mais do que experiente.

"O Grêmio tem um treinador (Renato Gaúcho) que sabe trabalhar muito bem o vestiário. Sabemos que no futebol nos momentos difíceis e felizes não há muito tempo para lamentar ou comemorar. No Brasil e no mundo, se joga de três em três dias. Sabemos que o Grêmio vai estar forte, ferido sim, mas pensando só no Brasileiro. Vamos prontos para enfrentar um time forte, que vem jogando bem há anos, com muita qualidade técnica e um treinador que sabe gerir muito bem isso.Vamos buscar o resultado lá, podem ter certeza disso", destacou o comandante, que vai esperar até o último instante para saber se poderá relacionar ou não o volante Alex Santana, fora do time há pouco mais de 40 dias.

"Estamos com esperança de levar o Alex para o jogo. Eu gosto muito de levar um jogador depois de ter feito algumas sessões de treino, e ele está treinando com a gente, isso é importante", destacou.

Em 13º lugar, com 33 pontos, o Botafogo tem cinco de vantagem para o Cruzeiro, com 28, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, mas essa diferença pode cair mais depois das partidas de hoje.

 

Você pode gostar
Comentários