Por O Dia

Rio - De volta ao Rio após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, o goleiro Gatito Fernández foi o único a dar entrevista no desembarque do time alvinegro ontem à tarde, no Rio. E afirmou que é preciso ter regularidade nas últimas 10 partidas restantes para se livrar do Z-4. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento do Botafogo é de 6%. O time comandado por Alberto Valentim é o 13º do Brasileirão, com 33 pontos, quatro a mais do que o Cruzeiro, o primeiro na zona da degola e próximo rival do Glorioso, na quinta-feira, às 21h30, no Nilton Santos.

"Acho que a gente não conseguiu engrenar, como foi no primeiro turno, e tem que se buscar regularidade até o fim do campeonato para ter tranquilidade nas últimas rodadas, se afastar da zona de baixo e pensar um pouquinho mais em cima", alertou Gatito.

Após jogar fora de casa, o Botafogo volta a encontrar sua torcida na quinta-feira e Gatito espera uma história diferente diante da Raposa. No returno, o Alvinegro perdeu sete dos nove jogos disputados: "Agora é virar a chave do último jogo e pensar no Cruzeiro. Acho que precisamos fazer um jogo muito forte, como foi contra o CSA, em que tivemos um apoio fundamental da nossa torcida na vitória, para a gente começar a ter uma arrancada novamente no campeonato".

O paraguaio deixou claro que não é se pode mais deixar escapar chances na reta final do campeonato:"Acredito que a gente tem que engrenar o antes possível, que seja nessa quinta-feira no nosso estádio, contra o Cruzeiro. Para a gente engrenar nessa reta final de campeonato, começar a ganhar e se afastar de perigos".

 

Você pode gostar
Comentários