Gustavo Noronha não é mais dirigente do Botafogo - (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Gustavo Noronha não é mais dirigente do Botafogo(Foto: Vitor Silva/SS Press)
Por Lance
Rio - O Botafogo sofreu mais uma drástica mudança interna. Após reunião na manhã desta terça-feira, Gustavo Noronha foi destituído e não exerce mais o cargo de vice-presidente de futebol do clube. O dirigente ocupava o cargo desde o início do mandato Nelson Mufarrej como presidente, em 2018.

Um encontro com o próprio mandatário, porém, selou a passagem do vice-presidente de futebol do clube. A situação era considerada insustentável e Gustavo Noronha foi destituído do Conselho Diretor do Glorioso. Depois de Ricardo Wagner, presidente do Conselho Fiscal, foi a segunda saída confirmada em menos de 24 horas.

Antes de ser VP de futebol, Gustavo Noronha foi diretor jurídico do departamento de futebol e uma figura importante no grupo Mais Botafogo. Não à toa, era influente nos bastidores do clube e alcançou um cargo de prestígio na instituição.

Noronha, porém, não estava sendo bem avaliado por conselheiros nos últimos meses. O VP de futebol "sumiu" e não participou de decisões importantes, em relação ao futebol e questões fora de campo, em um momento conturbado vivido pelo Botafogo. A situação era considerada insustentável e, por isso, Gustavo Noronha foi destituído do Conselho Diretor do Glorioso.

Um dos nomes cogitados para assumir a vaga e estar mais envolvido com o dia a dia do futebol é Ricardo Rotenberg, atual diretor de marketing. As partes estão conversando.