O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej - Vítor Silva/SSPress/BFR
O presidente do Botafogo, Nelson MufarrejVítor Silva/SSPress/BFR
Por Lance
Rio - Com o futebol brasileiro paralisado em razão da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo anunciou, na última sexta-feira, que vai conceder férias coletivas a atletas do atletas do Departamento de Futebol Profissional, Base e Feminino, entre os dias 1 e 20 de abril. A decisão também é válida para os funcionários que atuam nestas áreas e segue orientação da Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da CBF, que representa os times das Séries A, B, C e D.

O Glorioso segue o que foi decidido pelo órgão da CBF, na última quinta-feira, após reunião entre representantes de 30 clubes por videoconferência. Além dos vinte dias de férias, os atletas terão os dez dias de descanso restantes garantidos no final de 2020 ou início de 2021.

A Ferj já havia estabelecido, na última quarta-feira, a suspensão do Campeonato Carioca até o dia 30 de abril. Não há data para que as competições regionais ou nacionais sejam retomadas.

O elenco alvinegro já está afastado das atividades desde o dia 17 de março, com acompanhamento remoto dos atletas pelos profissionais do clube.