Gustavo Cascardo  - Reprodução
Gustavo Cascardo Reprodução
Por Danillo Pedrorsa

Mais uma aposta para acabar com a dor de cabeça da lateral direita, Gustavo Cascardo foi anunciado hoje como reforço do Botafogo para o decorrer da temporada. Aos 23 anos, o jogador estava livre no mercado e chega sem custos, perfil que a diretoria aceita para novas contratações. Ele assinou com o clube até o fim do ano que vem.

Com a chegada de Gustavo, o mais impactado foi Fernando, que recebeu ontem a notícia de que está fora dos planos do clube. O lateral-direito, revelado na base do Glorioso, tinha contrato até o fim do ano e as conversas pela renovação não avançaram. Sem propostas, ele foi liberado para assinar com outra equipe.

Posição mais carente do elenco, a lateral direita tem sido o maior alvo de críticas da torcida no ano. Como Marcinho não vai renovar o contrato e está lesionado desde janeiro, as opções mais testadas por Paulo Autuori foram Kevin e Barrandeguy, mas nenhum dos dois convenceu até agora, embora o primeiro tenha apresentado evolução nos últimos jogos. Nesse cenário, Cascardo chega para brigar pela titularidade e com a aprovação de Paulo Autuori, que já trabalhou com ele quando era gestor de futebol do Athletico-PR.

Outra opção no elenco é Warley, de 21 anos, contratado no início de 2020 ao Santa Cruz. Versátil, ele pode atuar como ponta ou lateral, mas não tem sido aproveitado — só entrou em campo duas vezes, e a última foi em fevereiro.

Apesar da pouca idade, Gustavo Cascardo chega ao Botafogo com alguma rodagem. Revelado pela Portuguesa-SP, foi muito jovem para o Athletico-PR, onde jogou por três temporadas até ser emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, em 2018, e depois ao FK Senica, da Eslováquia, onde atuou pela última vez em março — derrota por 3 a 0 para o FC Nitra —, pelo Campeonato Eslovaco. Ao fim do vínculo com o Furacão, o lateral-direito ficou livre para acertar com o Alvinegro.

Luis Henrique é anunciado
Publicidade
Luis Henrique é oficialmente jogador do Olympique de Marselha. Após ter a rescisão com o Botafogo publicada no BID na quinta-feira, o atacante de 18 anos foi anunciado ontem pelo clube francês, com direito a música e muita produção.
O bem elaborado anúncio pelo Olympique foi publicado nas redes sociais do clube com um videocliple do rapper francês L'As, que fez uma canção para a chegada do jogador. A música cita o Alvinegro, Garrincha, o Rio de Janeiro e ídolos do Olympique de Marselha.
Publicidade
A negociação pela venda de Luis Henrique ficou acertada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões), mas o Botafogo só terá direito a 40% dessa quantia, pouco mais de R$ 31 milhões. Ainda assim, esse é o maior valor já recebido pelo clube em uma transferência. Os outros 60% do jogador pertenciam ao Três Passos, do Rio Grande do Sul.
Você pode gostar
Comentários