Rentería deve ganhar nova chance na equipe titular do Botafogo. Ele já tem cinco jogos pelo clube e começou jogando contra o Santos - Vítor Silva/Botafogo
Rentería deve ganhar nova chance na equipe titular do Botafogo. Ele já tem cinco jogos pelo clube e começou jogando contra o SantosVítor Silva/Botafogo
Por Danillo Pedrosa

Após a euforia pela classificação na Copa do Brasil, o Botafogo volta à dura realidade no Brasileiro para encarar o Atlético-GO, às 18h15, no Estádio Olímpico. Na luta para dar um salto na tabela e sair da zona de rebaixamento, o Alvinegro precisa ser o primeiro carioca a escapar ileso de um duelo com o Dragão, um pesadelo para os times do Rio nesta temporada.

A distância entre as equipes na tabela não é grande. Num confronto direto para fugir do Z-4, apenas dois pontos separam o Botafogo (10), 18º colocado, do Atlético (12), em 14º. Mas, quando o assunto é enfrentar os times do Rio de Janeiro, a equipe goiana tem se agigantado neste ano.

Dos 12 pontos que somou até agora, sete foram conquistados contra cariocas, com vitórias sobre Flamengo (3 a 0), Vasco (2 a 1) e um empate com o Fluminense (1 a 1). Além disso, na última quinta-feira, eliminou o Tricolor na Copa do Brasil. Cabe ao Glorioso não ser mais um a entrar na lista de vítimas do time de Goiás.

Há sete rodadas sem vencer, o Botafogo precisa urgentemente ser o primeiro carioca a superar a equipe de Vágner Mancini no Campeonato Brasileiro. Afinal, vive a incômoda sensação de estar na zona do rebaixamento, algo que preocupa os alvinegros e incomoda os jogadores.

Diante da exaustiva sequência de jogos, Paulo Autuori terá algumas baixas no time titular. O atacante Rhuan, após sofrer uma concussão na partida contra o Vasco, será desfalque, assim como Marcelo Benevenuto, com dores na coxa direita. Já o marfinense Kalou pode ser poupado, assim como Matheus Babi. Guilherme Santos, em recuperação de lesão na coxa esquerda, segue fora.

Você pode gostar
Comentários