Victor Luís fez o gol do Botafogo no empate contra o Dragão - Vítor Silva/ Botafogo / Divulgação
Victor Luís fez o gol do Botafogo no empate contra o DragãoVítor Silva/ Botafogo / Divulgação
Por O Dia
Goiânia - Vindo da classificação diante do Vasco na Copa do Brasil, o Botafogo voltou suas atenções neste domingo para o Brasileirão e saiu do Estádio Olímpico com um empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. O Dragão segue invicto contra times do Rio na competição. Victor Luis abriu o placar, de pênalti, e Hyuri deixou tudo igual. Com o resultado, o Alvinegro segue no Z-4, com 11 pontos. Na quarta-feira, o time de Paulo Autuori enfrenta o Bahia, em jogo adiado da primeira rodada, no Nilton Santos, e no domingo, terá pela frente o clássico diante do Fluminense, também em casa.
Publicidade
No primeiro tempo, após obrigar o goleiro Jean a fazer boas defesas num chute de Bruno Nazário e numa cabeçada de Pedro Raul, o Alvinegro abriu o placar já no finzinho, depois que a bola bateu na mão de João Victor e a arbitragem marcou pênalti. Victor Luis cobrou com uma bomba no meio do gol e fez 1 a 0 para o Botafogo, aos 44 minutos.
No intervalo, o técnico Paulo Autuori promoveu uma alteração na equipe alvinegra, com Luiz Otávio no lugar de Caio Alexandre. Mas o Dragão não demorou para arrancar o empate. Após uma pressão na saída de bola do Botafogo, Janderson avançou pela direita e cruzou para Hyuri, que completou de carrinho para o gol, empatando a partida, logo aos quatro minutos. 
Publicidade
O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo. Jean apareceu para defender um chute de Kevin. Do outro lado, Cavalieri teve trabalho num chute de Janderson. E, aos 22 minutos, o Botafogo teve boa chance de ficar à frente no placar: Luiz Otávio recebeu grande passe de Bruno Nazário na área e chutou e frente para o gol. Mas Jean defendeu em dois tempos.