O meia Bruno Nazário brinca com a bola em treino do Botafogo: triunfo para trazer alívio - Vitor Silva/Botafogo
O meia Bruno Nazário brinca com a bola em treino do Botafogo: triunfo para trazer alívioVitor Silva/Botafogo
Por Danillo Pedrosa

Em partida adiada pela primeira rodada, o Botafogo encara hoje o Bahia, às 21h30, no Nilton Santos, num duelo de desesperados no Campeonato Brasileiro. Sem ganhar na competição há mais de um mês, as equipes precisam urgentemente fazer as pazes com a vitória para fugir da zona de rebaixamento.

Pior mandante, com cinco pontos somados em casa, o Alvinegro tem a oportunidade perfeita de acabar com o jejum de oito rodadas sem vencer e dar um salto na tabela. O Tricolor Baiano é o lanterna e pior visitante do Brasileiro, além der ser o único que está há mais tempo sem vencer que o Glorioso — nove rodadas — e ainda não ter somado ponto sob o comando de Mano Menezes. Em condições normais, seria presa fácil.

A péssima campanha, porém, faz o torcedor alvinegro duvidar de um triunfo até mesmo nessas condições. Na 18ª colocação, o Botafogo é o time que menos venceu no campeonato — apenas uma vez, do líder Atlético-MG, por 2 a 1 — e pode até virar vice-lanterna em caso de derrota para o Bahia, isso porque o Goiás, penúltimo, disputou três partidas a menos. O empate, especialidade da casa, até serve para sair do Z-4, mas está longe de ser o ideal.

AUTUORI CHEIO DE DÚVIDAS

Sem utilizar a escalação "titular" do Botafogo nenhuma vez nesta edição do Brasileiro, o técnico Paulo Autuori deve ter baixas de novo na equipe. Gatito, Honda e Marcelo Benevenuto, com dores musculares, serão poupados mais uma vez, como ocorreu no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Até agora, o treinador ainda não conseguiu repetir os 11 iniciais na competição.

Você pode gostar
Comentários