Ramón Díaz - Reprodução
Ramón DíazReprodução
Por O Dia
Rio - Contratado no início de novembro para socorrer o Botafogo, o técnico argentino Ramón Diaz já deixou o clube. Sem sequer comandar o time à beira de campo por conta de um problema de saúde, o treinador e sua comissão foram informados nesta sexta-feira da demissão. Com apenas 22 dias como profissional do Alvinegro, o técnico aumenta a lista de treinadores com passagem relâmpago no clube. Veja os nomes deste século:

Bruno Lazaroni - 27 dias
Após a saída de Paulo Autuori neste ano, Bruno Lazaroni foi efetivado como técnico do Alvinegro, mas ficou apenas 27 dias, somando apenas duas vitórias em seis jogos.
O técnico Bruno Lazaroni  - Vitor Silva/Botafogo
O técnico Bruno Lazaroni Vitor Silva/Botafogo


Marcos Paquetá - 36 dias
Depois da conquista do Carioca de 2018, Alberto Valentim deixou o Botafogo, que efetivou Marcos Paquetá. No entanto, o técnico ficou só 36 dias no cargo, somando cinco partidas e uma vitória.

Felipe Conceição - 49 dias
Treinador do Botafogo entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, Felipe 'Tigrão' ficou menos de 50 dias no clube. Em sete jogos, somou apenas duas vitórias.

Geninho - 41 dias
Em 2008, o Botafogo contratou Geninho para substituir o vitorioso Cuca. Contudo, o técnico ficou apenas 41 dias no Alvinegro, com apenas duas vitórias em seis jogos.

Mário Sérgio - 8 dias
A passagem meteórica fica por conta de Mário Sérgio. Falecido em 2016 no desastre aéreo da Chapecoense, o ex-técnico somou três jogos e três derrotas em 2007, entregando o cargo logo depois.

Paulo Autuori - 40 dias
Após o título brasileiro de 1995, Paulo Autuori voltou ao Botafogo em 1998, levando o Torneio Rio São-Paulo. Em 2001, retornou ao clube, mas ficou na equipe por apenas 40 dias.
O técnico Paulo Autuori  - Vitor Silva/Botafogo
O técnico Paulo Autuori Vitor Silva/Botafogo


Arthur Bernardes - 44 dias
Entre as duas passagens de Abel Braga pelo Botafogo (2001-2002), Arthur Bernardes passou pelo clube. No entanto, somou apenas 44 jogos, sem sequer uma vitória.

Abel Braga - 29 dias
Após a saída de Arthur Bernardes, Abel Braga voltou ao cargo de treinador. Contudo, durou apenas 29 dias, entre agosto e setembro de 2002.

Ivo Wortmann - 46 dias
Após a rápida passagem de Abel Braga ao final de 2002, Ivo Wortmann foi contratado. Mas o técnico também não durou muito tempo, ficando apenas 46 dias.

Carlos Alberto Torres - 11 dias
Ainda em 2002, Carlos Alberto Torres foi contratado, mas assim como Wortmann e Abel, não deu sequência ao trabalho, comandando o time por apenas 11 dias.