Enderson MoreiraFoto: Vitor Silva/Botafogo

Curitiba - O goleiro Gatito Fernández fez questão de viajar com o Botafogo, mesmo se recuperando de lesão, para dar forças e incentivas os companheiros de grupo na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Enderson Moreira exaltou a postura do arqueiro paraguaio e toda a sua importância no clube.
"Foi um pedido dele mesmo de querer participar, está há muito tempo fora, é um goleiro que é uma referência no clube. Achamos muito positiva essa postura dele", afirmou Enderson, que completou comentando sobre o caso do também goleiro Diego Cavalieri:
"Ele recentemente começou a trabalhar normalmente com a gente, é muito prematuro para qualquer tipo de situação. Precisou ficar no Rio para continuar no processo dele de aquisição de forma, temos toda uma comissão técnica lá para ele continuar treinando e se recuperando."
Enderson Moreira também comentou sobre a lesão do lateral-esquerdo Guilherme Santos, que tentava se firmar na posição, mas convivia com problemas físicos. Com a cirurgia de Hugo após fratura na clavícula, o Botafogo deve ir ao mercado em busca de uma nova peça para o setor.
"O Guilherme no último treino reclamou que ainda estava sentindo um pouquinho e tivemos que fazer essa opção de deixá-lo lá para estar melhor recuperado", esclareceu Enderson.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (04/9), fora de casa, contra o Remo.