Botafogo pede desculpas formais à auxiliar Katiuscia Mendonça após ofensas machistas de parte da torcidaReprodução/Twitter Botafogo

Rio - Assim que a partida entre Botafogo e Brusque se encerrou na última quarta-feira, o presidente do clube, Durcesio Mello, entregou uma carta com um pedido de desculpas formal para a auxiliar Katiuscia Mendonça. A bandeirinha foi vítima de ofensas machistas por parte da torcida alvinegra durante a primeira etapa da partida no Estádio Nilton Santos.
Tudo começou quando a auxiliar anulou dois gols do Botafogo, o primeiro de forma correta e o segundo não, mas com o auxílio do VAR, o lance foi corrigido e o gol marcado. Assim que o gol foi anulado, foi possível ouvir gritos de "piranha" vindo das arquibancadas. No segundo tempo, quando Katiuscia anulou um gol do Brusque, torcedores a chamaram de "princesa".
Veja na íntegra a carta de desculpas, assinada pelo presidente Durcesio Mello e entregue a bandeirinha ainda no gramado:
“Katiuscia,

O Botafogo acredita no seu trabalho e defende a equidade de gênero.

Hoje, na partida, presenciamos episódios que não condizem com o propósito da instituição, com o que pregamos e defendemos. Estes não representam os nossos milhões de torcedores.

Receba nosso carinho e pedido de desculpas. Continue o seu trabalho e conte com o Botafogo para o que precisar.

Um abraço,

Durcesio Mello
Presidente
Botafogo de Futebol e Regatas“