Oyama. Botafogo X Nautico pelo Campeonato Brasileiro Serie B no Estadio Nilton Santos. 18 de Setembro de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra..Vitor_Silva

Rio - Campeão da Série B, o Botafogo tenta renovar com alguns jogadores que foram importantes no acesso. Um deles é o meia Luís Oyama. O jogador pertence ao Mirassol e a negociação não tem sido das mais simples, apesar disso, o vice-presidente, Vinicius Assunção, detalhou a estratégia do clube para tentar manter o atleta.
"Estamos buscando saídas que possam encaixar no nosso orçamento. Não temos recurso em caixa, essa é uma realidade. Estamos buscando soluções, mostrando para o Mirassol que é investimento deixar ele com a gente um pouco mais para jogar um Brasileiro Série A, discutir porcentagens", afirmou em entrevista ao "Esporte News Mundo".
Revelado pelo Mirassol, Oyama, de 24 anos, chegou ao Botafogo para a disputa da Série B. O jogador se tornou titular e um dos destaques do clube carioca na conquista da competição. Ele atuou em 31 jogos, fez dois gols e deu duas assistências.