Gatito.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 04 de Janeiro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.Vitor Silva/ Divulgação

Um dia depois da apresentação do elenco, o Botafogo recebeu mais dois jogadores velhos conhecidos do torcedor. De contrato renovado, Gatito retornou ao Brasil nesta terça-feira e já foi para o Nilton Santos, enquanto Luiz Fernando reapareceu após empréstimo junto ao Grêmio.
Com altos e baixos desde que chegou em 2018, Luiz Fernando acabou emprestado no meio de 2020, mas também não conseguiu se firmar. no Grêmio Com o rebaixamento para a Série B do clube gaúcho, o atacante retorna ao Botafogo, que ainda avaliará, junto à comissão técnica o seu futuro. Por enquanto, ele se juntará ao elenco alvinegro.
Já Gatito começa 2022 com a expectativa de voltar a jogar. O goleiro, que assinou contrato até o fim do ano, não atuou na última temporada por causa de uma grave lesão no joelho direito e não entra em campo pelo Botafogo desde setembro de 2020.
Recuperado - chegou a ser relacionado na última rodada da Série B -, Gatito é uma das apostas do Botafogo para este início de temporada.