Gatito não atuou na temporada de 2021Vitor Silva/Botafogo

Sem atuar pelo Botafogo desde setembro de 2020, devido a uma grave lesão no joelho direito e outros problemas decorrentes dela, Gatito renovou contrato e tem em 2022 um ano de recomeço, mas também de ajuda aos mais jovens. Aos 33 anos e um dos mais experientes, o goleiro espera ser uma referência aos garotos da base que foram incorporados ao elenco, já que o Glorioso não tem dinheiro para investir em muitas contratações.
"Fico feliz por ter muitos jogadores jovens que estão subindo da base, porque isso mostra o trabalho bom que vêm fazendo. A melhor maneira de ajudá-los é sendo exemplo no dia a dia, com eles olhando os jogadores mais antigos. E também nós sempre os procuramos para conversar um pouquinho", afirmou Gatito em entrevista à Botafogo TV.
Sem poder atuar na temporada passada, o goleiro agora inicia a pré-temporada de 2022 pronto para retornar e recuperar a posição de titular do gol do Botafogo.
"Muito feliz de estar na minha casa, com muita alegria e muito motivado em começar esse ano fazendo uma boa pré-temporada. Espero que o elenco esteja cada vez mais unido e forte para que isso se reflita dentro de campo. Será uma pré-temporada muito importante, temos que aproveitá-la ao máximo para ficar bem fisicamente e unir bastante o grupo", completou.