Lucas Piazon. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 04 de Marco de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/ Botafogo

Rio - Um dia após anunciar o primeiro reforço da "Era John Textor", o Botafogo oficializou mais uma contratação para temporada. O meia Lucas Piazón, de 28 anos, que estava no Braga, foi anunciado como jogador do clube carioca. 
O brasileiro foi um pedido do técnico Luís Castro, que ainda não foi anunciado, mas irá dirigir o Glorioso. Piazón chega por empréstimo, sem custos, e assinou contrato até o meio de 2023.  A opção de compra gira em torno de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,92 milhões).
Tratado como joia na base do São Paulo, o meia se transferiu para o Chelsea, mas não obteve sucesso. O brasileiro acabou sendo emprestado diversas vezes até assinar em definitivo com o Braga. Além dos dois clubes, o meia também jogou no Reading e Fulham, da Inglaterra e também por clubes do futebol alemão, holandês, italiano e espanhol.
Antes de anunciar o meia, o Botafogo oficializou a chegada de Philipe Sampaio, que atuava pelo do Guingamp, da França. O Glorioso ainda busca outros reforços para fortalecer o elenco para a temporada de 2022.