Com a mudança nos planos e um novo fornecedor de materiais esportivos ficando para 2023, o Botafogo decidiu comercializar os uniformes de confecção própria que os jogadores têm utilizado desde o início do Brasileirão. Com a marca "Glorioso" estampada, a pré-venda das peças começará em junho.
Além desse anúncio, a diretoria do clube também avisou que, após um ano fechadas, as lojas físicas serão reabertas. A expectativa é de que aconteça no segundo semestre, já que o novo modelo de negócios está em fase de finalização.
Inicialmente, o Botafogo sob o comando da SAF não planejava vender os atuais uniformes, que seriam provisórios até o acerto com uma empresa de material esportivo ainda em 2022. Mas como não houve acordo com as empresas e o tempo para a produção de uma nova linha dura cerca de seis meses, a diretoria informou que negociará com calma para 2023. John Textor vem cuidando pessoalmente do assunto porque tem o desejo de internacionalizar a marca.
Desta maneira, o Botafogo optou por aproveitar as peças que fizeram sucesso com os torcedores. E prometeu material de qualidade e inovador.
Confira a nota oficial do clube: "O Botafogo informa ao seu torcedor atualizações sobre o uso e a comercialização do material esportivo. Como é de conhecimento público, o clube iniciou um processo de reposicionamento estratégico de marca e, enquanto não anuncia o novo parceiro, apresenta o seu planejamento para o ano de 2022.
- O acionista John Textor está liderando diretamente as negociações com um novo parceiro e tem como objetivo a globalização da marca.
- A expectativa é acertar com o novo parceiro em 2022 e planejar vendas para 2023;
- Até lá, haverá uso e comercialização da uma coleção 2022 com marca própria. O uniforme terá a assinatura "Glorioso" estampada no peito;
- A coleção 2022 será uma edição especial e representativa por ser a primeira da gestão SAF. Está sendo desenvolvido um produto de qualidade, de primeira linha e inovador, com um padrão aderente ao novo Botafogo;
- A pré-venda online está prevista para o mês de junho;
- Sobre as lojas físicas: serão reabertas, com previsão para o segundo semestre. Em fase de finalização do novo modelo de negócios."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.