Internacional x Botafogo teve tumulto no fim da partidaFoto: Vitor Silva/Botafogo

Rio - A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está analisando as imagens e a súmula do jogo, e deve denunciar pelo menos dois jogadores por conta da confusão após a vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Internacional, no Beira-Rio, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, alguns atletas alvinegros correm risco de um gancho pesado na Série A. As informações são do "GE".
Após pancadaria generalizada, o meia Lucas Piazon, do Botafogo, e o atacante David, do Internacional, foram expulsos no fim do jogo e, por isso, devem ser denunciados e irem a julgamento. O treinador e o zagueiro alvinegros, Luís Castro e Philipe Sampaio, além do zagueiro colorado Gabriel Mercado, também foram expulsos.
De acordo com o procurador Ronaldo Piacente, a Procuradoria do STJD tenta identificar todos os envolvidos e suas respectivas condutas. Lucas Piazon, David e outros atletas podem ser enquadrados em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
- Art. 254-A. Praticar agressão física
Pena: suspensão de quatro a doze partidas
- Art. 257. Participar de rixa, conflito ou tumulto
Pena: suspensão de duas a dez partidas (no futebol, a pena mínima é de seis partidas)
Se não for possível identificar todos os envolvidos, os clubes podem ser apenados com multa de até R$ 20 mil
- Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva
Pena: suspensão de uma a seis partidas