John Textor, acionista majoritário da Botafogo SAFVito Silva / Botafogo

Rio - Negociado pelo Botafogo na segunda janela de transferências, na metade da temporada, o volante Barreto foi eleito o melhor jogador do mês de setembro pelo RWD Molenbeek, clube belga que integra o portfólio do empresário norte-americano John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Glorioso.
“Cheguei há pouco tempo no clube, mas fui recebido de uma forma muito bacana. Todos me abraçaram de maneira especial. Os meus companheiros brasileiros também têm uma parcela disso. Estou muito feliz com o reconhecimento da torcida, sempre busco fazer o meu melhor e, graças a Deus, tenho feito bons jogos e conseguido ajudar o clube. Espero seguir evoluindo e ajudar o clube na busca pelos objetivos”, destacou Barreto.
O brasileiro venceu a eleição com 72,24% dos votos, superando o atacante irlandês Jake O’Brien, que está emprestado pelo Crystal Palace (21,19%), e o meia belga Youssef Challouk (6,57%).
Barreto começou sua trajetória no RWD Molenbeek como opção no banco de reservas, mas conquistou espaço nos dois últimos jogos do clube pela segunda divisão do Campeonato Belga. Até aqui, são cinco jogos disputados e uma assistência.
"Vinha de um período sem atuar muito pelo Botafogo, então na minha chegada passei alguns jogos entrando para poder pegar o ritmo. Agora tenho sido titular e estou me sentindo muito bem. O futebol é um pouco físico e bem rápido, não tem muito tempo para pensar com a bola no pé. Já estou bem adaptado, sigo trabalhando e buscando sempre evoluir", finalizou o volante.
Além do volante, o Botafogo negociou outros cinco jogadores: Os atacantes Ênio, Vinícius Lopes e Rikelmi, e os meias Juninho e Luís Oyama.